Comendo e bebendo, Dicas, São Paulo

São Paulo – Aonde usar suas roupas de ginástica no final de semana (leia-se aonde fazer brunch em Pinheiros e na Vila Madalena)

Não consigo pensar em outra razão pra usar roupa de ginástica no final de semana se não pra fazer brunch. Ah, brunch. Aquela refeição preguiçosa, que na verdade é um café da manhã atrasado, e que algum genio teve a idéia de dar um nome pra ele pra fazer parecer que o atraso foi proposital.

Acho que a essa altura do campeonato todo mundo que le meu blog (brigada mãe e Ana) – já deve ter percebido que não só eu moro na Vila Madalena como tenho muita preguiça de ir mais do que dois bairros de distancia daqui quando tenho tempo livre. Um pouco ironico pra uma pessoa que tem um blog cujo intuito é explorar mais a cidade. Mas já que a minha tendencia pra esses bairros anda tão descarada, vamos falar logo dos melhores brunchs que essas regiões trazem.

São Paulo transborda de cafés gostosos e legais. Mas como nem só de café e comida vive um bom brunch, ele precisa também ter um ambiente agradável e ser fotogenico, porque se não for parar no instagram é como se não tivesse ido, selecionei alguns que fazem valer ainda mais a pena se deslocar pra Pinheiros e Vila Madalena num sabado de manhã.

1.Coffee Lab

 

Já falei do coffe lab nesse post com dicas pra passar um dia na Vila Madalena, mas não vamos economizar palavras pra dizer como o Coffee Lab é aconchegante e tem o melhor leitinho da vovó e queijo quente da história. Ainda melhor que as melhores padocas, e prometo não ser gourmetizado (só o preço claro, afinal eles tem que pagar alguel na Vila Madalena e eu sei que não é barato). No Coffee Lab o meu e o seu cachorro são muito bem vindos, do lado de fora, só espero que o seu não tenha raiva de pessoas de macacão que nem o meu, se não ele vai latir pra todos os funcionários. Pra amantes de café, ou aprendizes, o Coffee Lab é um ótimo lugar pra voce sugar o conhecimento de todos os funcionários, que sabem muito sobre o assunto.

Endereço – R. Fradique Coutinho, 1340 – Pinheiros

2. King of the Fork

 

Já fui convidada a mudar de mesa, ou a guardar meu computador, uma das vezes que fui no King of the Fork. Isso porque algumas mesas são reservadas para conversas e não pra tecnologias. Achamos isso fantástico. O KOF não só tem o melhor pão com canela e waffle que voce vai comer em São Paulo, como tem a maior quantidade de labradores por cliente, entao o seu também pode ir nesse. Difícil lá é conseguir sentar, principalmente se precisar de uma mesa do lado de fora, então vá sem pressa.

Endereço – R. Artur de Azevedo, 1317 – Pinheiros

3. Julice

 

Não sou eu a primeira pessoa a falar que o Julice tem um dos melhores cafés da manhã de São Paulo, até porque eles já receberam essa premiação algumas vezes que eu saiba. Mas também devo dizer, como uma profissional de Customer Service, que eles tem a melhor hostess de São Paulo. As vezes voce precisa levar a paciencia, além da fome, pra conseguir um lugar pra sentar, mas quando sentar vai ter infinitas opções de comidas francesas pra comer. Além dos pratos individuais e das combinações de café da manhã, o Julice tem um espaço onde vendem os pães e bolos deliciosos que eles fazem lá. Boa sorte tentando gastar menos de $100 por casal. No Julice os catiorros não podem entrar, porque toda a área é fechada, mas o ambiente é mesmo uma delícia.

Endereço – R. Dep. Lacerda Franco, 536 – Pinheiros

4. Dona Vitamina

 

Na frente do mercado Quitanda, o Dona Vitamina é um lugar que finge ser simples pela decoração, e que vende deliciosos sanduiches no pão folha e opções de café da manhã e almoço. Um excelente destino de brunch pra grupos de pessoas que metade quer almoçar e a outra metade tomar café da manhã, apesar de que é pequenininho e não deve comportar muitos grupos de pessoas. Eles tem algumas mesas destinadas a donos de cachorros, então se voce levar o seu vai entrar numa fila de espera separada pra sentar. O açaí deles é delicioso.

Endereço – R. Mateus Grou, 152 – Pinheiros

 

Além desses lugares que vão além do café, a Vila Madalena e Pinheiros também tem excelente opções de cafés que se especializam no que fazem melhor, o café. Não entraram nessa lista por não oferecerem pratos e coisas, mas são altamente recomendados pra quando voce precisa fazer uma pausa no meio da tarde. Alguns exemplos são o Café Torra Clara, na Oscar Freire, o Nano Cafés Especiais de quem eu ja falei aqui nas listagens e nesse post com um guia pra conhecer a Vila Madalena em um dia, e o The Little Coffe Shop que fica na Rua Lisboa e, claro, o Takko Café que veio dar o ar da graça e agregar valor a Rua Fidalga recentemente.

 

Gostou? Me avisa então, pra eu saber qual tipo de post é, de fato, relevante por aqui.

 

About the author

Related Posts

Leave a Reply

Deixe uma resposta