Austrália, Inspirações

#LoveLetterToAustralia – Designer Jasmine Dowling

Aos que já me conhecem, ou me conheceram há uns tres anos, provavelmente deve ter vivido para ver a minha fase pós Austrália, que eu fazia questao de arrastar por onde eu passava e forçava o assunto em toda e qualquer conversa que eu tinha. Como se fosse um ex-namorado com quem eu recentemente terminei o namoro, porque já sabia que ele ia acabar comigo mas queria me sentir como se tivesse saido por cima, e por quem carrego muito carinho e no fundo alimento uma esperança de que vamos voltar um dia. Era essa minha relação com esse mundo maravilhoso aonde as pessoas conseguem fazer as coisas acontecerem.

Hoje, depois de meses de brigas mensais com meu ego e com meu terapeuta (como disse nesse post aqui), eu aceitei que a Austrália já passou, e que viver no meu passado não vai acrescentar em nada. Mas, assim como aquele ex que já passou faz tempo e tanto ele quanto voce já namoraram outros, de vez em quando é até saudável dar uma stalkeadinha no facebook ou ver umas fotos antigas. Não porque voce quer aquilo de volta, mas porque gosta de lembrar a sensação que aquilo despertava na época, quando ainda fazia sentido.

A essa altura talvez voce (quando eu digo voce, quero dizer meu alterego, já que não é como se alguém lesse esse blog) já deve ter lido um post que eu falo sobre marcas incríveis de moda Australiana ou a resenha do Eau de Vie, o melhor Speakeasy da Melbourne, ou até sobre a Aesop, que é na minha opinião a marca de cosméticos Australiana mais indiscutivelmente autentica. E justamente porque a Austrália contribuiu muito pra ser quem eu sou hoje, com toda sua criatividade e autenticidade que homenageiam a multiculturalidade desse país, vou inaugurar um espaço no blog para celebrar tudo isso que a Austrália traz, e que costuma ser bem diferente do que imaginam desse país, quando se tem pouco (ou nenhum) contato com ele.

#LoveLetterToAustralia – Designer Jasmine Dowling

Jasmine Dowling é uma designer e influencer que transpira justamente esse lado da Austrália que soa inesperado pra quem não conhece o país e que acha que ele pode ser resumido a aranhas perigosas, campeonatos de surf e fish & chips. Começo falando dela, pois a hashtag #LoveLetterToAustralia é uma homenagem a uma antiga hashtag da Jasmine #LoveLetterToMyCoffee, que apesar de ser de Brisbane (capital de Queensland) é um tanto Melbourniana no que diz respeito ao culto aos cafés autenticos.

Jasmine é uma artista bastante celebrada pelo trabalho de lettering artist, uma vez que já fez diversos trabalhos de hand writting para estampar capas de revistas, como a Renegade Collective que vamos falar em um próximo post dessa seção, para estampar muros e para estampar roupas. Mas além do trabalho de lettering artist, ela também cria posters e calendários (que são vendidos aqui na loja online dela integrada ao blog) e faz trabalho de brand identity, styling e fotografia.

Além de tudo isso, a Jasmine mantém um blog inteiramente autoral – dos textos as imagens e colagens – com uma delicadeza na escolha de paleta de cores, palavras e angulos de imagens que traduzem a sensibilidade da artista. Lendo os posts das mídias sociais dela, entende-se que a criação artística das suas peças e do blog são um espelho da Jasmine, que coloca muita trasparencia na sua personalidade na hora de criar.

Por isso, se voce não for muito de ler blogs, digo que a mesma delicadeza, feminilidade, sutileza e doçura com nuances de irreverencia e humor que voce ve nas imagens da Jasmine, voce vai enxergar também em seu modo de falar. Não precisa de muito scrolling down nas páginas para entender que além de artista e natural traveller, a Jasmine é dona de uma free mind que funciona a base de café, ondas nos cabelos, peonias frescas, carinha de I woke up like this e uma true Australian gal na forma de ver a cidade e o cotidiano.

Para ter um gostinho dela e do trabalho, já que eu acho impossível separar um do outro, sugiro seguir o instagram @jasminedowling e de tempos em tempos entrar no blog pra ver as novidades. Além de posts sobre viagens, que trazem junto incríveis colagens de imagens, sobre moda e beleza, ela também escreve bastante sobre o árduo dia-a-dia de um freelancer, sobre o que é ser uma influencer e o everyday hustling, e levanta muito a bandeira da autenticidade no design e nas cópias que acontecem por aí.

Deixo aqui alguns dos trabalhos deliciosos de ver da Jasmine Dowling. Espero que gostem —

About the author

Related Posts

Leave a Reply

Deixe uma resposta