Inspirações

Sound Off Yoga está ajudando as pessoas obterem seu ôm com uma participação da batida de DJ’s.

Esse artigo foi honestamente emprestado e traduzido do site da revista australiana Renegade Collective. Para ler a versão original em inglês da Rebecca Hunley, é só clicar aqui.

***

soun-off-yoga_02

Nós ouvimos falar de acro yoga, yoga da risada, yoga nua e até yoga facial (aham, isso seria yoga para o rosto) mas até recentemente encontramos a silente disco yoga (yoga disco silenciosa). Claro que essas três palavras eram mutualmente exclusivas. Uma disco silenciosa? Uma aula de yoga disco? Baseada em Nova Iorque, a empresa Sound Off está determinada a provar o contrário, com sua marca Zen única ganhando tração ao redor do mundo.

Em uma aula de yoga Sound Off você será unido a um par de fone de ouvido wireless que brilham no escuro através do qual batidas de um DJ tocando ao vivo e o guia de um instrutor de yoga soam. Nós conversamos com Castel Valere-Couturier da Sound Off sobre o que foi preciso para levar esse conceito oriundo de um momento iluminado para um business “explosivo”.

“Nós colaboramos em sessões de yoga no nascer e no por do sol durante o final de semana, e cada sessão atingia a capacidade [de pessoas]. Aqueles que compareceram amaram poder imergir em um casulo sônico com Dj’s tocando ao vivo e instrutores sussurrando posições em suas orelhas.”

 

Como surgiu o conceito de Sound Off Yoga?

Nós inauguramos nossa empresa, Sound Off, quase 5 anos atrás, e apesar de que na época nós fazíamos eventos de disco silencioso, nós estávamos sempre experimentando novos aplicativos para nossa tecnologia wireless. Ano passado quando nós estávamos produzindo uma silente disco no festival de música Secret Island Party em Hong Kong eu notei que tinha um studio de yoga – Yoga Bam Bam – que estava recebendo eventos de yoga no festival. Eu contatei eles porque nosso palco – The Beach – era a única área na ilha aonde não era permitido som amplificado. Eu pensei que poderia ser o lugar perfeito para testar o Sound Off Yoga.

Nós colaboramos em sessões de yoga no nascer e no por do sol durante o final de semana, e cada sessão atingia a capacidade [de pessoas]. Aqueles que compareceram amaram poder imergir em um casulo sônico com Dj’s tocando ao vivo e instrutores sussurrando posições em suas orelhas. Após o festival nós estávamos contratados para realizar eventos de Sound Off yoga em Hong Kong. Foi assim que tudo começou. Um pouco de curiosidade, e um pouco de sorte!

Qual era o objetivo principal que você esperava atingir com seu business no momento da sua concepção?

Quando eu comecei o Sound Off yoga eu só queria compartilhar a experiência que tive durante meu primeiro silente disco. Eu nunca havia visto ou feito nada como aquilo. Era uma experiência verdadeiramente única. O momento em que você coloca o fone de ouvido suas inibições diminuem e você deixa a música te levar em uma jornada.

“Cidades são geralmente muito barulhentas, então tendem a ter muitas distrações quando você tenta praticar [a yoga]. Seja com sirenes passando, cachorros latindo, ou a pessoa gemendo do seu lado durante uma posição! Fones de ouvido permitem os praticantes a isolarem o barulho ao seu redor, e focar na voz do instrutor e na música. Cada fone de ouvido tem um controle de volume, o que significa que cada um pode ajustar o volume da transmissão do áudio ao nível perfeito.”

 

Agora sobre as aulas de Sound Off yoga – porque yoga com fones de ouvidos e DJ’s?

Cidades são geralmente muito barulhentas, então tendem a ter muitas distrações quando você tenta praticar [a yoga]. Seja com sirenes passando, cachorros latindo, ou a pessoa gemendo do seu lado durante uma posição! Fones de ouvido permitem os praticantes a isolarem o barulho ao seu redor, e focar na voz do instrutor e na música. Cada fone de ouvido tem um controle de volume, o que significa que cada um pode ajustar o volume da transmissão do áudio ao nível perfeito.

Nossos fones de ouvido também são ótimos para aulas em locais abertos onde o som amplificado pode se tornar um desafio. Permissão de som pode ser caro e consumir muito tempo para conseguir. Também, vários locais abertos não tem um ótimo acesso a eletricidade, então não apenas você tem que levar alto-falantes como também precisa levar um gerador para ligar o equipamento. Também, atualmente todas as nossas aulas incorporam música. Música é um meio poderoso e, quando usada corretamente, pode melhorar a experiência em aula. Nossos instrutores montarão uma lista de música para suas aulas ou trabalhar com um dos Dj’s para curar a experiência sônica perfeita para seus alunos.

O que os participantes mais gostam dessa experiência?

Eu acho que a maioria das pessoas se surpreendem em quão sensacional é. Eles amam a conexão com o instrutor, eles amam a possibilidade de praticar a céu aberto e amam terem controle do som.

O conceito é único no superlotado universo do bem-estar – você estava especificamente querendo lançar algo inovador?

Nós sempre queremos estar acima da curva e o universo fitness e do bem-estar é um lugar muito excitante para nós. O que começou como yoga agora se expandiu para outras áreas como Zumba, meditação e cursos de treinamento de alta intensidade.

Com um novíssimo conceito como esse, foi necessário trabalho extra no sentido de divulgação e de explicar sua oferta a clientes potenciais?

Assim que percebemos como nossos fones de ouvido eram o encaixe ideal, era importante para nós que usássemos nossa tecnologia para melhorar a experiência antes de tudo. Nós temos trabalhando com nossos instrutores e DJ’s para curar a experiência de Sound Off Yoga perfeita para estilos diferentes de Yoga como vinyasa, ashtanga e yoga nidra. Como qualquer novidade foi um pouco desafiador no início, mas temos sido sortudos por trabalhar com alguns instrutores incríveis como Elena Brower, Dray Gardner e Jennifer Pansa, que têm nos ajudado a espalhar a notícia.

Vocês tinham um plano de marketing ou o crescimento foi significantemente orgânico?

O crescimento têm sido um tanto orgânico, mas explosivo. Nós estamos recebendo solicitações para fazer eventos no mundo todo. É muito excitante!

O que tem sido o maior desafio em chegar aonde vocês estão agora?

Porque o nosso time não tinha uma experiência vasta com yoga quando começamos, foi um pouco difícil entender o que era importante para yogins e como entregar a melhor experiência possível. Nós passamos muito tempo conversando com instrutores e estúdios para descobrir o que era importante para eles para que pudéssemos lapidar a experiência. Isso realmente nos ajudou a superar os desafios iniciais.

O negócio está ganhando muita tração agora – alguma dica para empresários?

Estamos atônitos em receber tanto retorno midiático quanto recebemos este ano de publicações como Yoga Journal, Self Magazine, e The New York Times. Tem sido realmente incrível ter a mídia que importa apoiando o que nós estamos fazendo e avaliando a experiência que criamos. Nós somos pequenos, então não temos assessoria de imprensa – toda nossa aparição na imprensa até agora tem sido orgânica. Eu acho que se você se dispõe a fazer algo único e tratar pessoas bem no decorrer da caminhada, oportunidades aparecerão. É nisso que acreditamos.

Agora vocês tem escritório em Nova York, Paris e Hong Kong, para citar alguns – a que momento vocês estavam preparados para expandir globalmente?

Nossa expansão tem sido centrada ao redor da onde encontramos a maior demanda para nossos serviços. Nós definitivamente capitalizamos em oportunidades que foram apresentadas. Ano passado nós estávamos apenas em 3 mercados nos Estados Unidos, agora estamos em 12 internacionalmente.

Existem planos de estabelecer loja em novos mercados em breve?

Na verdade recebemos pedidos de alguns estúdios e grupos de yoga com quem esperamos trabalhar juntos no futuro próximo tanto em Melbourne como em Sidney. Fique de olho!

About the author

Related Posts

Leave a Reply

Deixe uma resposta