Dicas, Experiencia, Viagem

Viagem – 3 dicas para viajar mais barato. Sobre Off Peak, Yzzer e Icognito Window

São Paulo é bom mas é caro, e disso todo mundo sabe. Por isso que depois de pagar todas as minhas contas no final do mes, incluindo as da casa, a pizza do Carlos que é quase uma mensalidade, e os banhos semanais do meu cachorro, o que sobra precisa ser aplicado em umas das opções – ( ) chamar uma diarista pra limpar os vidros que eu não alcanço, ( ) pagar mais uma seção de terapia, que no fim das contas é o que não me deixa largar tudo e ficar definitivamente sem dinheiro pra pagar as contas da casa, ou ( ) decidir que nada disso é mais útil do que uma limpeza de pele ou fazer pé e mão. Depois de tudo isso também entram as pequenas economias para as viagens que eu quero fazer.

Já que essas pequenas economias são praticamente quase nada, quanto melhor eu conseguir barganhar o preço de passagens e acomodações, mais provável que eu consiga viajar. Por isso vamos usar um momento nesse blog pra falar sobre algumas das maravilhas do mundo online da barganha de viagem, que ficam lado a lado com os aplicativos de carona, couch surfing e troca de casas. Fique, então, com tres dicas para economizar na hora de viajar:

Icognito Window

O mundo da venda de passagens aéreas é um tanto malandro, que registra suas buscas por datas e destinos e com base nisso vai alterando (aumentando) o preço das passagens que voce está buscando. Claro, as vezes essa alteração tem a ver com o tempo que vai passando e chegando mais perto da data que voce deseja decolar, mas muitos sites aumentam sim o preço conforme a busca. Icógnito Window, ou modo anonimo, é uma forma de navegar na internet sem deixar rastros ou registros de pesquisas, por exemplo. Por isso, quando estiver pesquisando passagem, vale a pena clicar com o botão direito do mouse no Chrome e selecionar para abrir uma janela anonima, ou navegação privada. Eu já fiz esse teste, buscando uma passagem pra Inhotim na época do MECA, que eu falo mais sobre nesse post aqui, e ao perceber que o preço estava subindo, pois pesquisava um pouco todos os dias, resolvi testar a Icognito Window. Funcionou e acabei pagando o preço da primeira vez que pesquisei (cerca de $150 mais barato que eu encontrava no meu terceiro dia de pesquisa).

Yzzer

Se voce gosta do Skyscanner, site de comparação de preços de passagens aéreas, possivelmente vai gostar mais do Yzzer. O Yzzer, uma empresa que curiosamente pertence ao grupo do Coco Bambu (o dos restaurantes mesmo), é uma agencia de viagens online, de interface bem simples mesmo, que encontra de fato os preços mais baratos em passagens aéreas. Aparentemente eles fazem isso para vender em escala, ainda que com uma margem de lucro menor, e atuam em acordos que fizeram com as companhias aéreas nos dois anos pré-operacionais do negócio, fundado em 2014. Já faz alguns meses que eu uso o Yzzer pra comprar passagens baratas. As vezes vou pro Skyscanner conferir se não tem uma mais barata ainda, mas nunca aconteceu. Recentemente descobri que eles também auxiliam a reservar hotéis, alugar carros, organizar passeios  e fazer seguro viagem, mas a princípio só por telefone. E o melhor de tudo é que eles oferecem um atendimento excepcional, com uma resposta de e-mail rápida e disposta a ajudar a concluir a venda, quando esse é o problema, e até fazer as pesquisas de preço por voce caso esteja sem tempo. Pelo menos foi o que as consultoras online fizeram comigo todas as vezes, um beijo Patrícia e Carol voces são muito boas no que fazem.

Off Peak

O site Off Peak foi minha nova descoberta e não é a toa, já que ainda está em Beta. O site faz pesquisa de pico de turismo nas cidades, para que voce consiga evitar esses momentos (mais caros) de viajar. Claro que eventualmente, como no ano-novo por exemplo, qualquer hotel será mais caro. Mas voce ficaria surpreso em descobrir o quanto de variação de preço que alguns hotéis sofrem em uma mesma semana qualquer. Por isso, se voce tem flexibilidade para viajar ou se já sabe quando pretende ir, o Off Peak pode ajudar voce a economizar uma boa graninha na sua estadia. Aqui no Brasil já tem como pesquisar sobre as cidades de São Paulo e Rio de Janeiro, mas existem várias cidades pelo mundo na base de dados deles. No final da página eles colocam um e-mail para sugerir cidades que voce gostaria de ver no site, e prometem que cidades novas chegarão em breve. A busca pelos preços, que permite ver até 11 meses de variações, é feita através do Expedia, que é para onde o usuário é redirecionado quando escolhe ver os preços dos hotéis. No site também é possível ver a variação de temperatura da cidade pesquisada e se tem algum evento no período que atrai muitas pessoas (e consequentemente eleva o preço).

About the author

Related Posts

Leave a Reply

Deixe uma resposta